Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

De Lula para João

No anúncio dos R$ 40 milhões para obras de encosta no Recife, o presidente Lula mudou o rumo do discurso para elogiar a desenvoltura do prefeito João Campos (PSB) e deu alguns conselhos, tanto para dar continuidade a sua gestão, quanto para a candidatura à reeleição. “Pense num menino esperto. Pense num cabra jeitoso. Está seguindo o caminho do pai, daqui a pouco está melhor. Minha relação com Eduardo (Campos) era muito forte. Esse jovem é meio esperto porque aprendeu com o pai e com a mãe”, comentou diante de um jovem prefeito que nem piscava os olhos. “Com essa idade, ele tem um futuro político excepcional, e sabe que tem que trabalhar e que tem que fazer as coisas corretas, porque a gente não pode mentir para o povo. Sempre seja verdadeiro. Quando for para dizer, diga não que as pessoas vão entender”, aconselhou. Lula disse que o socialista faz uma excelente gestão, mas que 2024 “é um ano difícil, de eleição, mas se a gente planta, vai colher”. “Estamos à disposição para ajudar”, garantiu Lula. Antes do discurso do presidente, João fez um gesto. Entregou a ele o microfone usado pelo pai, desde 2006 até dois dias antes do acidente aéreo, em 2014. O microfone é guardado pelo empresário do ramo de eventos Gogoia, que acompanhava Eduardo em suas campanhas eleitorais. Desde então, ninguém havia usado e Lula teve esse privilégio.

Necessidade de prevenção

Ao falar da necessidade de obras preventivas para evitar quedas de barreiras e enchentes, o presidente Lula lembrou que o bairro onde morava, em São Paulo, alagava quando chovia. Ele contou que sentava numa câmara de ar de pneu e um irmão puxava para irem até as casas da rua verificar se havia pessoas precisando de resgate. “Precaução evita que muita gente morra”, disse.

Indústria em pauta

A Assembleia Legislativa passará a ter a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Pernambucana, por solicitação do deputado Mário Ricardo. Será instalada segunda-feira, às 17h, no auditório Ênio Guerra. Representantes da Fiepe estarão presentes.

Sem dono

A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) se mostra confiante com a candidatura de Daniel Coelho (PSD). “Provamos, há um ano e meio, que Pernambuco não tinha dono. Vamos provar que o Recife também não tem”, falou.

Afagando os aliados

Raquel Lyra (PSDB) aproveitou o ato de filiação ao PSD do seu secretário de Turismo e pré-candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho, para afagar os aliados Entre os quais o ex-senador Armando Monteiro Neto, o ex-deputado Ricardo Teobaldo, o presidente do PSDB, Fred Loyo, e o dirigente do PP, Eduardo da Fonte. A este agradeceu pela fidelidade da bancada na Assembleia Legislativa.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade