O ex-senador Armando Monteiro Neto oficilalizou a filiação ao Podemos, nesta segunda-feira (13), num ato que reuniu lideranças políticas de Pernambuco , entre as quais a governadora Raquel Lyra, que preside o PSDB estadual, ex-partido do aliado. A ficha de filiação foi abonada pela presidente nacional do Podemsos, deputada federal Renata Abreu (SP), e pelo dirigente estadual, Marcelo Gouveia. Armando disse que optou pela a nova sigla pelo ideário em comum e se colocou como um “soldado calejado pelas lutas”.
“Escolhi o Podemos porque tem ideais que se ajustam aos meus ideários liberais no plano econômico, da economia de mercado socialmente controlada. Um partido que não compactua com esse quadro maniqueísta e tóxico que está instalado no País. Que tem compromisso com as reformas. O Podemos está mais estruturado que muitos partidos. Em Pernambuco tem uma marca municipalista, cujos dirigentes foram ou são prefeitos. Meu papel é ajudar a fortalecer no plano municipal e defender as causas de Pernambuco. Serei um soldado calejado e curtido pelas lutas”, falou Armando Neto.
Além da governadora Raquel Lyra e dos dirigentes do Podemos, compareceram à vice-governadora Priscila Krause (Cidadania); o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o presidente da Alepe, Álvaro Porto ((PSDB); os presidentes do MDB, Raul Henry; do PL, Anderson Ferreira; do PRTB, Edinázio Silva; do Republicanos, Samuel Andrade.; deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.