Agricultores do Jaboatão recebem CAF da Prefeitura e Iterpe

Foto: Leandro de Santana/ PMJG

Agricultores do município do Jaboatão dos Guararapes passaram a ter acesso ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF’s) e, com isso terão direito a vários benefícios. Entre os quais, incentivo à produção agrícola familiar, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Seguro da Agricultura Familiar (SEAF), Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Auxílio emergencial financeiro, entre outros.

A garantia foi dada, nessa segunda-feira (5), durante a entrega de 110 documentos aos produtores do Engenho Pedra Lavrada, localizado na Zona Rural do Jaboatão. Participaram do ato o prefeito Mano Medeiros (PL) e o presidente Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, representantes da Cooperativa de Agricultura Familiar Coodapis e do Banco do Nordeste, além de vereadores e agricultores.

Na ocasião, os agricultores receberam orientações sobre linhas de crédito específicas para a categoria, que podem ajudá-los a ampliar a produção, adquirir equipamentos e insumos.

“A ideia é empoderar os agricultores, fortalecer seu negócio, sua identidade e difundir entre eles a possibilidade de trabalharem em regime de colaboração para o escoamento dos produtos e para aquisição de insumos e equipamentos. Quero agradecer a parceria com o Governo de Pernambuco nesta ação tão importante e dizer aos agricultores que a gestão municipal reconhece a importância do segmento e vai continuar apoiando e incentivando a agricultura familiar”, declarou o prefeito Mano Medeiros.

A parceria entre a gestão municipal e o Iterpe faz parte das iniciativas do programa Jaboatão Rural, que tem o objetivo de estruturarquma rede sustentável de agricultura familiar, por meio da policultura, da preservação da identidade desses trabalhadores, do acesso às políticas públicas, do fortalecimento do cooperativismo e fomento à produção familiar.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade