Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

03 não poupa Moraes

Na entrevista coletiva do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ontem no Recife, além do PT, o alvo preferencial foi o ministro do STF, Alexandre Moraes, como é praxe da família Bolsonaro. O filho 03 chegou a afirmar que “a batata dele está assando”, quando relatou que o ministro deu ordem para deter por três horas o marqueteiro do ex-presidente e agora pré-candidato nos Estados Unidos, Donald Trump. Moraes foi novamente alvo de críticas por ter dado ordem para derrubar os perfis das redes sociais, sob o argumento de que divulgavam fake news. O deputado aproveitou para cobrar da também ministra Carmem Lúcia a promessa de que a censura acabaria após o segundo turno das eleições presidenciais de 2022, mas que até o momento não teria cumprido. Eduardo assinalou com otimismo que há perspectivas de seu pai, Jair Bolsonaro, poder recuperar os direitos políticos a tempo de concorrer à Presidência da República e enfrentar Lula (PT) novamente nas urnas em 2026. Lembrou que o petista estava preso, inelegível e conseguiu reaver as condições políticas faltando dois anos para as eleições de 2022. Os bolsonaristas apostam na fragilidade do presidente Lula, como foi apontado ontem pela nova pesquisa do Instituto Paraná, na qual a desaprovação ao Governo é de 49,6% e a aprovação é de 42,2%. Mesmo assim, não é um cenário favorável diante do radicalismo político no qual se encontra o País.

Gratificação para pediatras

As atenções na Assembleia Legislativa, hoje, estão voltadas ao projeto do Governo do Estado que garante pagamento de 100% das diárias a pediatras, em momentos de emergência. Proposta será analisada nas comissões de Finanças, Administração e Saúde. Possivelmente irá à votação no plenário, à tarde. Projeto se dá devido aos casos de doenças respiratórias nas crianças.

Suspeita do deputado

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) levantou suspeita de que o ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, não terá escrúpulos nos gastos, já que está livre de realizar licitações. Acha que a escolha de Lula foi proposital.

Sem limites

Foi grave a denúncia da vereadora Aline Mariano (PSB) sobre as ameaças e intimidações que sofreu pelo fato de ir ao bairro da Várzea, sábado passado. Segundo ela, a atitude foi incentivada por um colega da Câmara Municipal do Recife.

Cobrança por água

A escassez de água no perímetro irrigado do Sistema Itaparica será tema de audiência pública, hoje, na Assembleia Legislativa. Representantes da Chesf, Fetape, Contag, Governo Federal e Governo do Estado foram convidados para debater a questão, às 9h30. A audiência pública foi marcada pela Comissão de Agricultura da Alepe, presidida pelo deputado estadual Doriel Barros (PT).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade